top of page

Espaço de Leitura | Itaú Social

Essa plataforma oferece diversas opções de leitura para crianças, propondo atividades que desenvolvem habilidades cognitivas e socioemocionais.

Leitura_0004.JPG

Desafio Kahoot Queimada

Desenvolvendo a competência cooperação será lançado o desafio o Quiz Queimada ICS, na qual cada educando (a) responderá desafiando a si e os aos seus amigos e amigas. 

Desafio de Atividade Física

Carrinho de Mão, Pular de uma perna Só, Agachar, Caranguejo, Pular Corda, Amarelinha

LEMBREM-SE DE SEMPRE LAVAR AS MÃOS ANTES E DEPOIS DAS ATIVIDADES 

Desafio de Dança

Que dançar é bom, a gente já sabia. Alimenta a alma, melhora o corpo, transforma o mundo por meio de nuances que só esta arte tem. Só que os benefícios não param por aí: recentemente, pesquisadores apontaram que a atividade, que estimula o hipocampo, melhorando o funcionamento da memória e equilíbrio, contribui para que pessoas mais velhas revertam sinais de envelhecimento no cérebro. 

​

SUGESTÃO DE MÚSICA AO LADO

Desafio Movimentos da Capoeira

Ginga, Cocorrinha, Esquiva. 

Malala, a menina que queria ir para a escola

Esse mês comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mediamos leitura de livros escritos por autoras e conhecemos algumas histórias.

O convite hoje é para a realização da leitura do E-book:  Malala, a menina que queria ir para a escola, escrito por Adriana Carranca e ilustrado por Bruna Assis.

Aproveite essa leitura super interativa

Captura_de_Tela_2020-03-20_às_08.18.02.

Para ler clique aqui embaixo

Escolas ao passar do tempo

Converse com seus familiares sobre as oportunidades que eles (as) tiveram de ir à escola; como eram essas escolas; como eram os (as) professores (as) e as formas que eram “ensinados”. Com base na leitura e conversas, produza um desenho, texto ou frase sobre o tema: Qual é a importância da educação na vida dos meninos e meninas.

escola.png

Compartilhe o resultado de sua atividade nas redes sociais com a hashtag #icsemcasa

Livro "Cabelo de Menina"

 Faça as atividades clicando abaixo: 

xs-card-related-cabelo-menina.jpg

Palavra Cantada

As músicas do grupo Palavra Cantada desenvolvem a prática de interdisciplinaridade, ou seja, em suas letras há uma ponte entre diversas disciplinas, tais como Português, História, Matemática, Geografia, Biologia, permitindo que o individuo se reconheça como um ser social e diverso. Possibilita também explorar a arte por meio da dança, poesia e teatro.

Musicalização

Já ouviram falar em música folclórica? 

Mas o que é  "Folclore" na verdade?

 A educadora Karen fez um breve resumo sobre o assunto e preparou algumas canções para que todos aprendam e cantem muito postando com #ICSEMCASA

Matemática

Veja a atividade: Qual não pertence?

 Sugestões de filmes relacionados a música

 Sugestão de filme sobre cooperação

bottom of page