top of page
ice_instituto_de_corresposabilidade_pela

O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, é uma entidade sem fins econômicos, fundado em 2003, criando o modelo de educação integral “Escola da Escolha” que já foi implementado em mais de 1.700 escolas em 19 estados brasileiros.

Em 11 de setembro de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Itapevi-SP, Instituto Cacau Show e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação assinaram convênio para a implantação do Programa Escola da Escolha nos anos iniciais do Ensino Fundamental do município paulista.

Com o investimento realizado pelo Instituto Cacau Show, 2.500 estudantes do 1º ao 5º da rede municipal já tem acesso ao modelo de educação integral que acontece nas Escolas do Futuro e prevê a formação acadêmica de excelência, formação para a vida e a formação de competências para o século XXI, tudo isso com o centro na criança e seu projeto de vida.


Para saber mais clique e acesse o site: www.icebrasil.org.br

logo_branco.png

A SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA HOSPITAL ALBERT EINSTEIN – SBIBHAE é associação civil sem fins lucrativos, que atua na área da saúde, ensino, pesquisa e, como tal, desenvolve e oferece Programas/Cursos Educacionais, compostos, entre outros, por cursos técnicos, cursos de graduação e de pós-graduação, cursos de atualização profissional, eventos científicos, treinamentos institucionais

 

A instituição tem como visão o objetivo de ser líder e inovadora na assistência médico hospitalar, referência na gestão do conhecimento e reconhecida pelo comprometimento com a responsabilidade social.

 

A parceria com o Instituto tem como objetivo disseminar a educação em saúde a partir da metodologia desenvolvida pelo Projeto Educação em Saúde da População, da Diretoria de Ensino do Einstein, e contará com a formação dos educadores e a disponibilização de material educativo que trabalha os temas de saúde de forma transversal à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

logo-see-learning-branco.png

O programa SEE Learning™️ (Aprendizagem Social, Emocional e Ética -  Aprendizagem SEE) foi desenvolvido pela Universidade Emory (EUA) e busca fornecer aos educadores as ferramentas necessárias para promover o desenvolvimento da inteligência emocional, social e ética dos educandos e de si mesmos.  
 

 
 

Trata-se de um programa de aprendizagem socioemocional (ASE) criado a partir de contribuições de especialistas como Daniel Goleman. Sua matriz curricular inclui lições sobre o treinamento de atenção, compaixão e discernimento ético, pensamento sistêmico, resiliência e prática informada sobre trauma. 

  
 

O SEE Learning capacita educandos a se envolverem de forma ética como parte de uma comunidade global e fornece aos educadores as ferramentas para apoiar o bem-estar das crianças e jovens. 

logo_uninove.png

Com uma história de mais de 60 anos de intensa dedicação em prol da educação, a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) é uma das maiores instituições privadas de ensino superior e pesquisa do Brasil. Pensando em oferecer o melhor para seus mais de 150 mil alunos, a UNINOVE disponibiliza mais de 90 cursos superiores de graduação, formação específica e tecnologia; cerca de 100 cursos de Especialização e Master of Business Administration (MBA), todos com diversas opções na modalidade Educação a Distância (EAD). Oferece também 21 cursos de Mestrado e Doutorado, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como diversos curso de extensão.


Em parceria com o Instituto Cacau Show desde 2019 a Uninove fornece descontos em graduações, pós-graduações para equipe e bolsas integrais a nossos educandos.

  • Promove o acesso ao ensino superior de jovens educandos do Instituto por meio de bolsas de estudo integrais

  • Fornece descontos em graduações, pós-graduações para equipe e educandos

  • Promove a inclusão social e diversidade ao ceder uma vaga de trabalho para um profissional com deficiência atuar como monitor no Instituto Cacau Show.

Para saber acesse o site: www.uninove.br

NOSSAS PARCERIAS

bottom of page